quinta-feira, 20 de junho de 2013

Para começar - Dicas gerais para cachos!

Gente... to com dificuldade nesses primeiros posts de fugir da mesmice! Tava aqui naquela dúvida cruel sobre o que postar primeiro sabe... e descobri que vai ter que ser o básico mesmo!

Os cuidados para cabelos lisos e cacheados varia siiiim, e muito! O cabelo cacheado tem outro jeito, outra tratativa, e deve ser tratado levando isso em consideração ;)
Então vamos aquilo que todo mundo já sabe... ou não (?!?)
Bom, são coisas bem simples, mas que eu mesma não sabia a algum tempo atrás, e que se as minhas amigas e clientes cacheadas souberem, só vão atentar contra alisar os cachos mesmo por querer REALMENTE mudar, e não por querer fugir dos cabelos "difíceis" (e ainda assim, sugiro uma conversinha com quem já alisou antes, pra ter ideia do que vai realmente ocorrer).

Pra facilitar, vou por tópicos ok? Lembrando que são regras gerais, que se aplica a maioria, mas que devem ser adaptadas conforme você sentir a necessidade do seu cabelo ;)


-Cabelos cacheados são mais sensíveis que cabelos lisos, simplesmente porque a oleosidade natural que o couro cabeludo produz tem mais dificuldades de percorrer todo o fio, ou seja, cuidado com o comprimento e as pontas! As pontas vão precisar de cuidado redobrado por isso;

-Evite o uso de pentes, escovas - esses itens impedem a formação natural do cacho... também separa os cachos  em mechas muito finas (principalmente se já estão secos)o que gera volume! E de quebra, causa quebra (trocadilho infame!), pois a gente não conhece a força que faz ao utilizar um pente! Procure utilizar somente os dedos.. no começo dessa troca vai dar mais trabalho, mas com o tempo você verá o resultado e ele já não vai embaraçar tanto!

-Hidrate! Procure hidratar bastante os cabelos, se possível 1 vez por semana.. se seu problema é tempo, procure os cremes que agem no banho  por exemplo, já é bem válido! O que não vale é deixar de fazer! E lembre-se que vale mais uma massagem capilar bem feita que horas de touca ;)

-Muito ressecado nas pontas? Experimente protegê-las com condicionador antes de aplicar o shampoo, e deixe o shampoo apenas escorrer por elas... isso se for usar shampoo convencional, o que por si só não aconselho ;)

-Às vezes os cachos precisam de uma forcinha pra se formar melhor? O creme pra pentear não tem sido o bastante? Acabaram os seus problemas!!! :D Tente usar um finalizador mais potente, como um gel (sem álcool de preferência) e aperte os cachos de baixo para cima, os "ajudando" a subir e enrolar... gosta de volume? faça isso com a cabeça pra baixo! Não gosta? faça na posição normal, mas não esquece de dar aquela "levantadinha" na raiz pra desgrudar os fios da cabeça, pois o visual fica mais harmônico devido ao volume natural que os cachos tem nas pontas ;)

Bom, por hoje é só! Em breve volto com mais dicas!

Beijos curly girls!

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Kelly! Fica de olho que sempre vai ter novidades, afinal o mundo dos cuidados para cachos é gigante :)

      Bjo!

      Excluir
  2. Amei as dicas de vocês, continuem postando!

    ResponderExcluir
  3. E com criança muito pequena? To começando uma rotina p cuidar do cabelo da minha filha. É cacheado e está ressecado. Tem uma semana q mudei o shampoo, a frequência das lavagens já diminuí e uso um borrifador c soro, yamasterol e óleo de côco. Vejo melhora na definição do caxho, mas acho ressecado ainda. Devo cortar um pouco? Qual o melhor cronograma? Ela faz natação duas vezes por semana. Tem 1 ano e 9 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela, desculpe a demora no retorno. Vc deve hidratar semanalmente e proteger com o Yamasterol quando ela for para a natação... Vale testar produtos de qualidade, como Deva Curl, recomendo, aos poucos ele responderá ;)

      Excluir