segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cabelo - Dica para o Inverno!

Olá! Hoje está muito frio! E isso me lembrou de vir dar uma dica importantíssima pra vocês (que normalmente recomendo para minhas clientes).

Em regiões mais frias, em que o inverno fica realmente "congelante" fica difícil manter uma rotina com água morninha para os fios, mesmo para as mais cuidadosas. Tendemos a usar água na temperatura mais alta do chuveiro!

Bom, pra quem ainda não notou, o que acaba ocorrendo é o ressecamento dos fios, especialmente da parte do topo da cabeça, onde o chuveiro bate (e onde também ocorre a maior parte das agressões aos fios em maior escala).

Por isso, ai vai uma dica para, digamos, amenizar esse problema:
*Tente revezar os pontos da sua cabeça onde a água vai bater*

Isso mesmo - meio de lado, do outro, e especialmente, se conseguir, de cabeça pra baixo!! Afinal esses são os fios que menos nos interessam estar bonitos, e ainda assim, já são os menos agredidos por outros fatores (sol, vento, poeira, etc), e por isso tendem já a ser mais saudáveis!

Bom... simples, mas bem útil eim! E vale dar uma reparada em como está essa parte do seu cabelo, já que ela é a que menos visualizamos também ;)

Essa dica quem me deu foi o próprio Denis Silva, do DevaChan, pois é um problema muito comum esse ressecamento do topo nos EUA.. e foram ver, era por isso!

Beijos!

2 comentários:

  1. Uma ação simples mas que faz toda a diferença. Será que isso também ocorre com a água na temperatura ambiente pelo atrito com o cabelo? Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Sempre costumo dizer a minhas clientes que um cabelo bonito se faz de várias pequenas mudanças nos nossos hábitos.. Acredito que o atrito também possa influenciar sim, mas com menos intensidade que a temperatura ;)
      Bjo!

      Excluir